27/10/2014

Ultra Black is the new Black

Sirio Ultra black
27/10/2014

Ultra Black is the new Black

Nos últimos anos nossos clientes nos vêm pedindo um papel preto que fosse mais escuro que o Black Black e Nero da gama Sirio. Em resposta, a Fedrigoni desenvolveu e lançou Sirio Ultra Black, uma adição à gama Sirio de papéis coloridos, 20% mais escuro do que outros papéis pretos.
Este tom preto mais profundo é direcionado a aplicações “premium”,  como caixas de luxo para perfumes e sapatos, bem como rótulos e etiquetas, encartes , capas de livros e catálogos. O papel de 185 g/m2 é muito bem aceito para confecção de sacolas.
Há também uma versão texturizada de Sirio Ultra Black, adequado para capas de livros e caixas de sapato, disponível em 115 g/m2. A textura Fiandra é sutil como a superfície do linho. Para assegurar a uniformidade do desenho na folha, tem sido utilizada uma nova técnica para gravação do cilindro.
O papel da linha Sirio Ultra Black obtém resultados espetaculares quando usado com efeitos tais como verniz com reserva, e mesmo com hot stamping branco ou metálico. O novo papel é projetado para eliminar o risco de oxidação em hot stamping, um problema comum com papel preto. A Fedrigoni solucionou esse problema utilizando uma nova mistura de pigmentos naturais de preto livres de carbono, a causa de danos na folha. Os novos pigmentos também são muito resistentes à luz, o que significa que os produtos não vão desbotar com a luz e o sol.
O papel tem uma boa rigidez e pode ser perfurado, dobrado e colado.
As versões de gramaturas mais altas (gramaturas de 280 a 680 g/m2)são fabricadas laminando várias folhas em conjunto, o que aumenta a resistência ao papel e garante um tom uniforme em ambos os lados.
As lâminas do lado de fora são fabricadas a partir de 100% de celulose ECF, enquanto que as camadas intermediárias são produzidas com 20% de celulose ECF e 80% de celulose pré residual. Todas as gramaturas do Sirio Ultra Black são aprovadas pelo FSC e são biodegradáveis e recicláveis. Alguns exemplos dos potenciais efeitos impressos são mostrados  Visual Book  lançado recentemente.